Veja nossas 10 dicas de livro sobre e-commerce que são fundamentais para quem quer vender mais na sua loja virtual
O e-commerce brasileiro cresceu 27% em 2021 e teve faturamento de R$ 161 bilhões, de acordo com o estudo da Neotrust. Esse resultado foi recorde para o comércio online.
E se você tem um negócio online e deseja ter um resultado excepcional ao longo de 2022, separamos aqui 10 livros essenciais sobre e-commerce.
Crie seu mercado no mundo digital
A nossa seleção de livros começa com o livro Crie seu mercado no mundo digital: Aprenda a viver de e-commerce com a estratégia que levou inúmeros negócios on-line a sair do zero e ultrapassar os R$100 mil em vendas por mês do Bruno de Oliveira.
Essa obra traz diversas dicas práticas do autor, que tem mais de 18 anos de experiência no varejo e no comércio eletrônico.
De maneira simples, ele explica como planejar e criar uma estrutura eficiente para um negócio online de sucesso. Esse método já foi implementado por dezenas de pequenas empresas que conseguiram atingir o faturamento de R$100 mil por mês.
Otimização da Conversão
O livro Otimização da conversão: A Arte e a Ciência de Converter Prospects em Clientes é de Khalid Saleh e de Ayat Shukairy.
Este livro é baseado nas experiências práticas dos autores no mundo do e-commerce. Através de estudos de caso e de dicas práticas, a obra mostra como transformar visitantes de um site em verdadeiros clientes.
Por meio dos princípios de Marketing, Usabilidade, Métricas, dentre outros, a obra explica como aumentar a proporção de compradores dentre os visitantes de um e-commerce. As dicas são tanto para grandes empresas quanto para pequenos negócios.
Satisfação Garantida
A sua loja virtual quer focar na satisfação do cliente? O livro Satisfação Garantida de
Tony Hsieh é ideal para este objetivo.
O livro ensina, em uma linguagem clara, como ser um empreendedor que transmite felicidade para o negócio. Para atingir esse objetivo, o cliente deve ser recebido da melhor maneira possível, para ser encantado pelo tratamento da equipe.
Marketing 5.0
Philip Kotler é um dos grandes best sellers na área de Marketing. Com a obra Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade, Kotler, juntamente com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, traz ensinamentos de como utilizar as tecnologias para conseguir atender às necessidades dos clientes.
Nesta obra, os autores abordam os cinco componentes do Marketing 5.0, que são:
- Marketing Dirigido por Dados
- Marketing Ágil
- Marketing Preditivo
- Marketing Contextual
- Marketing Aumentado
O Comportamento do Consumidor
O Comportamento do Consumidor: Comprando, Possuindo e Sendo é de autoria de Michael Solomon. Esse livro é um dos clássicos do tema comportamento do consumidor que, cada vez mais, torna-se extremamente relevante para as empresas, inclusive para os negócios digitais.
Para Michael Solomon, o comportamento do consumidor é o estudo das pessoas e dos produtos que ajudam a moldar suas identidades. Assim, ele apresenta os principais modelos e estudos sobre esse tema.
Por meio de exemplos bem atuais, o autor mostra a aplicação dessas teorias no mundo real, incluindo como o mundo virtual e a globalização, por exemplo, impactaram na forma das pessoas consumirem.
Não me Faça Pensar
Não me faça pensar é de autoria de Steve Krug e aborda temas essenciais para o sucesso de um e-commerce, tais como usabilidade, UX (User Experience ou experiência do usuário) e web design.
Basicamente, o título do livro elucida toda a ideia de Krug: o usuário não deve pensar muito na hora de usar determinado produto ou interface. Ou seja, tudo precisa ser fácil e simples de entender. Através de exemplos de páginas e sites, o autor traz exemplificações positivas e negativas para elucidar seu ponto de vista.
A Era da Inteligência Artificial
O livro A era da Inteligência Artificial: Como a transformação digital impõe novos desafios e soluções para os negócios de sucesso é de Marco Iansiti e Karim R. Lakhani.
Os autores mostram como reinventar as empresas a partir de dados, análises e IA (Inteligência Artificial), removendo as restrições tradicionais de escala, escopo e aprendizagem que restringiram o crescimento dos negócios tradicionais por centenas de anos. Para isso, o livro traz exemplos disruptivos, tais como Airbnb e a Amazon.
Marketing Digital na Prática
O livro Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos é de um autor brasileiro, Paulo Faustino.
Este livro é uma espécie de guia inicial mais completo, sendo um dos livros mais completos sobre práticas e ferramentas do Marketing Digital para quem sabe pouco sobre o assunto. Por exemplo, o livro traz como é a criação da Persona e como funciona o desenvolvimento de anúncios em redes sociais.
Estratégias de Marketing Digital e E-commerce
Estratégias de Marketing Digital e E-commerce é de Sandra R. Turchi e aborda as diversas estratégias de Marketing Digital e de e-commerce.
De maneira acessível, o livro traz estudos de caso, pesquisas, ideias e muito mais que mostram as profundas transformações sofridas pelos negócios devido ao universo digital.
Vender na Internet
Por último, mas não menos importante, indicamos o livro Vender na Internet: Por onde começar? de Anserson Hofelmann. O livro começa explicando que vender na internet não é apenas uma oportunidade, mas sim uma necessidade, tanto para quem já tem uma loja física, assim como para quem está começando a empreender.
É um guia indispensável para quem quer conhecer dicas práticas de como transformar visitantes de uma plataforma em clientes fidelizados e mais: um grande divulgador de determinada marca.
Gostou de conhecer as nossas 10 dicas de livros para colocar o seu e-commerce em outro patamar de vendas?
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